12 jul 2010

Sobre Ingresso na Faculdade

O ingresso na faculdade não é feito através de vestibular ou algo parecido. Segundo as leis argentinas, aquele que tem o ensino médio completo possui o direito ao ensino superior em faculdade pública. No entanto, há uma exigência:

Existe algo chamado MIU (Modulo de Inclusão Universitária), de caráter obrigatório para todos, e que se faz antes de iniciar o curso da faculdade em si. Tem uma duração média de 2 meses. Esse se inicia unicamente no dia 1º de dezembro deste ano. O recomendado é que aquele que deseja cursar venha com antecedência ao período de início do MIU para que se adapte a língua, cultura e ao modo de ensino da faculdade.

O MIU apesar de ser obrigatório não é um vestibular, e nem de caráter reprobatório, mas é exigido fazê-lo e ter 100% de presença, com aproveitamento e participação. Se essas exigência não forem cumpridas o ingressante estará em situação irregular na faculdade e terá problemas mais a frente, tendo que repetir o ano todo por não tê-lo feito.

O MIU tratará de assuntos sobre assuntos puramente sociais,como cultura e saúde. Após o MIU é que se inicia a carreira de medicina propriamente dita.

Apenas as carreiras de Ciencias Médicas (Medicina, Fonoaudiologia e Enfermagem) necessitarão do MIU, que é o mesmo para as três carreiras.

No hay comentarios:

Publicar un comentario