12 jul 2010

Custo de vida na Argentina

O custo básico (mensal) para cada pessoa é aproximadamente:

· Alojamento (Casa de Estudantes): R$400,00 a R$ 450,00

· Alimentação: R$300,00 a R$350,00

Nesses custos estão incluídos o aluguel da casa de estudantes, as contas de gás, água, luz, telefone, internet banda larga, serviço de limpeza, além das 3 refeições.

· Xerox e guia de estudos: Mais ou menos R$ 25,00 por mês.

· Visto de permanência: R$ 150,00

· tradução dos documentos para o espanhol: R$ 150,00

(Só é necessário pagar o visto e tradução uma única vez. O valor apresentado para o visto pode sofrer alterações de acordo com os anos. Esse foi o valor cobrado pelo Ministério de Imigrações esse ano).

Transporte: Mais ou menos R$ 25,00 por mês

Com certeza haverá outros gastos, porém isso irá variar de acordo com as necessidades de cada pessoa. Os valores acima podem variar para mais ou para menos, dependendo da cotação da moeda local (Peso Argentino) X moeda brasileira (Real).

Os livros e coleções de Anatomia, Histologia e Fisiologia Medica, originais, podem ser comprados a mais ou menos R$ 450,00, variando de acordo com o autor que você escolher. A biblioteca da faculdade vende esses livros a preço de custo.

3 comentarios:

  1. me adc
    bekabarbie17@hotmail.com

    penso em ir pra argentina mais tenho muitas dúvidas!

    ResponderEliminar
  2. gostaria de sabe se teria alguma chace de estudar e trabalhar ao mesmo tempo ai na argentina pq meus familiares do brasil nao tem como mim manter na argentina teria alguma possibilidades disso acontecer?

    ResponderEliminar
  3. meu sonho e se forma em medicina mas tem um porem gostaria de sair do meu pais para estudar conquista minha carreirafora mas infelismente minha familia nao tem condicoes financeiras para mim manter na argentina teria alguma chance de estudar ai e trabalhar ao mesmo tempo obrigada

    ResponderEliminar