7 sept 2010

Estudar na Argentina

A oferta de formação superior situa-se entre as melhores da América Latina. Situadas em todas as regiões do país, tanto as universidades como os institutos têm uma oferta acadêmica destinada aos estudantes estrangeiros e recebem cerca de 25.000 jovens por ano.

A formação contínua, o conhecimento de outras culturas e o cada vez mais necessário manejo do idioma espanhol impõe a estudantes de todo o mundo, novas condições a suas trajetórias educativas. A escolha de um lugar para estudar é uma empresa que requer a análise de diversas variáveis.

Neste cenário, a Argentina está posicionada como um destino cada vez mais atrativo para estudantes estrangeiros. É um país seguro, multicultural, amplo e com uma oferta de cidades, lugares e centros de estudo muito diversificada.

A Argentina conta com uma centenária tradição educativa, em todos os seus níveis. As políticas estatais se orientaram para garantir o acesso irrestrito de toda a população a uma educação de qualidade, o que redundou em uma população com altos índices de escolarização e alfabetismo. Mais de 30% dos jovens entre 18 e 24 anos chega à universidade.

Um dado que merece ser destacado é sua tradição universitária estatal assentada sobre a base do ingresso irrestrito, sem cotas nem vagas. Outro ponto a ser mencionado é a escolha de seus professores por concurso, garantindo assim a liberdade de idéias e a diversidade de conhecimento.

No hay comentarios:

Publicar un comentario